Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Campeão mundial Ítalo Ferreira é recebido com carnaval fora de época em Baía Formosa

Campeão mundial de surfe Ítalo Ferreira foi recepcionado pela população de Baía Formosa nesta segunda-feira — Foto: Augusto César/GE

Após o título mundial nas ondas do Havaí, Ítalo Ferreira foi recebido com festa em Baía Formosa, município de 9 mil habitantes no litoral sul do Rio Grande do Norte, onde nasceu. Ao som de brega funk e música baiana, Ítalo desfilou em um carro de som, puxou a comunidade atrás do minitrio elétrico e fez um verdadeiro carnaval fora de época na cidade.

Ítalo Ferreira chegou à Baía Formosa por volta das 16h e foi recepcionado logo no pórtico, que está pintado como se fosse uma onda do mar. O troféu do mundial também foi reproduzido no pórtico. Em cima do minitrio, Ítalo puxou a multidão, que seguiu de carro, em motos e também a pé. O carro de som levou a massa pelo mesmo percurso em que acontece o carnaval da cidade.

Campeão mundial de surfe Ítalo Ferreira desfilou em minitrio elétrico em Baía Formosa — Foto: Augusto César/GE
- É incrível! Em Natal foi surreal! Tinha muita gente. Estou muito feliz de estar fazendo parte disso, de receber todo esse carinho. Tento retribuir dentro d'água com o surfe, trazendo títulos. Eu amo esse lugar (Baía Formosa) e é por isso que volto sempre. Fico vários dias aqui e aproveito cada momento - falou Ítalo.

- Eu sou muito grato por ter nascido num lugar como este. Me deu tudo que tenho hoje. Aprendi a surfar aqui, fui educado aqui e levo essa educação para o mundo inteiro com muita humildade - completou.



Um palco foi montado no centro de Baía Formosa para shows que vão acontecer em comemoração ao título.

A festa do campeão mundial também ganhou uma versão de "Em dezembro de 81", música que embalou a torcida do Flamengo na conquista do título da Copa Libertadores. A letra adaptada diz que "botou Medina na roda" e que "como Ítalo não tem outro igual.


ge

Comentários