NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM JOÃO CÂMARA



Na noite de ontem(10), foi realizada a cerimônia de diplomação e posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) com o apoio da Prefeitura Municipal de João Câmara. 
A solenidade aconteceu no auditório do IFRN - Campus João Câmara. Estiveram presentes o prefeito municipal, vereadores, padre Josino,  autoridades municipais, e os familiares e amigos dos anfitriões da noite. 
O Prefeito Manoel empossou os novos conselheiros tutelares que terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de João Câmara, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.
O mandato será de quatro anos que ocorrerá entre 2020 e 2024. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Thiago Augusto; Suzana Kaline; Vilma; Dalva Maria e Luilson Santos.


" Precisamos defender o nosso conselho tutelar, que é muitas das vezes o para-choque  de violações de direitos de crianças e adolescentes. E que um dos principais desafios do novo Conselho Tutelar, é esclarecer para a população o que é de fato a função de conselheiro tutelar. Esse foi o maior processo de escolha que tivemos, e por isso precisamos cada vez mais ter um conselho tutelar forte e atuante ", disse Marcos Júnior,  Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Solenidade foi marcada pelos avanços da política da infância e adolescência que o Município teve nesses últimos anos, dentre eles destaque nacional e internacional do Selo Unicef. Outros programas como: Fora da Escola Não Pode; Prefeito Amigo da Criança; Criança Feliz e o FIA - Fundo da Infância e Adolescência.
" O conselho tutelar é um órgão bastante importante para a rede de proteção de crianças e adolescentes. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município e por isso, tenham sempre a Prefeitura Municipal de João Câmara como aliada, para proteger os direitos humanos de nossas crianças e adolescentes ", finalizou o Prefeito Manoel Bernado.

Postar um comentário

0 Comentários