Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Governo do RN emite nota sobre o falso “decreto de emergência”

Na manhã deste domingo (15), um falso decreto publicado no Blog Território Livre circulou pelas redes sociais. Horas depois, o autor do falso decreto justificou a publicação como sendo uma ironia, uma brincadeira. Diante de tais fatos, o Governo do Estado resolveu se pronunciar através de uma nota oficial. Confira:
Nota do Governo do Estado do RN
O Governo do Estado recebeu com absoluto espanto a informação de que um dos mais antigos veículos de comunicação do Rio Grande do Norte tenha dado espaço para a divulgação de uma mentira irresponsável que afeta não apenas um grupo político adversário, mas prejudica mais de 3 milhões de pessoas que moram no Estado e estão apreensivas com as informações disseminadas no mundo sobre o Coronavírus.
Ao publicar um “decreto de emergência” que nunca existiu, um veículo e seus autores agridem a si mesmos, atentam contra a própria credibilidade e décadas de história.

Nos causou ainda mais surpresa que o ataque tenha partido de um médico conceituado na sociedade, inclusive ex-secretário de Estado de Saúde Pública, o que nos leva a crer que o autor da postagem sabia exatamente o que estava divulgando.
Num momento difícil como esse, em que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de esclarecer a população sobre os riscos, a prevenção e o tratamento das doenças provocadas pelo Coronavírus, é inadmissível que a mídia, seja ela de que plataforma for, propague contrainformações graves que atentem contra a vida do cidadão comum.
A liberdade de imprensa é um pilar sólido da democracia, mas em nome dela não se pode colocar a vida das pessoas em risco em nome de uma ideologia.
Nosso Governo tem trabalhado de forma incansável e com transparência para levar as informações precisas e verdadeiras para sociedade. Precisamos da imprensa ao nosso lado e em nome do bem comum.

Comentários