terça-feira, 10 de março de 2020

Navio da França com 578 turistas vem a Natal; país teve 30 mortes por covid-19

Navio da França com 578 turistas vem a Natal; país teve 30 mortes por covid-19

O cruzeiro marítimo de luxo Amera, vindo da França, atracará no Porto de Natal, nesta quarta-feira (11), às 8h. A França é um dos países que passa por um surto da doença, que já matou 30 pessoas só no país europeu, segundo o último boletim. Até o momento, 1.412 casos de contaminação foram identificados.

A França já se prepara para entrar no estágio 3 de combate à epidemia. Escolas e creches em regiões onde há muitos casos da doença foram fechadas. Eventos com previsão de reunir mais de mil pessoas também estão proibidos. Partidas de futebol estão sendo realizadas sem a presença de torcedores.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) ressalta que cumprirá todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus juntamente à equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre as medidas, serão emitidos avisos sonoros na estação de passageiros com orientações em inglês e português sobre a importância da lavagem das mãos, prevenção e sintomas da doença.


Registrado nas Bahamas, o Amera partiu de Mônaco no dia 06 de janeiro e está percorrendo a costa brasileira desde o dia 29 de fevereiro. Antes de atracar na Capital Potiguar, esteve em Salvador (BA) e tem como próximo destino Belém (PA).

O navio com 578 passageiros possui 90% das suítes de frente para o mar e varanda, quatro restaurantes, bares, lounges, biblioteca, sauna, salão de jogos, piscina, salão de beleza, dentre outros entretenimentos.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Compartilhamentos