Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Sede estadual do SINTE/RN paralisa atividades por 15 dias devido ao Coronavírus


A sede estadual do SINTE/RN vai paralisar as suas atividades durante 15 dias tendo em vista o avanço do Coronavírus pelo Brasil. A decisão foi tomada pela direção em reunião na tarde desta terça-feira (17).

Com isso, atos, assembleias, reuniões do comando de greve da Rede Estadual, o atendimento jurídico presencial, entre outras coisas, ficarão paralisadas por duas semanas. A sede estadual ficará fechada. A paralisação começa nesta quinta-feira (19).

A direção estadual recomenda que as regionais e núcleos do Sindicato espalhadas pelo Estado suspendam as atividades seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

A medida preventiva adotada segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das secretarias estadual e municipal de saúde. O objetivo é conter a propagação do COVID-19. A recomendação é a de evitar aglomerar pessoas. Isso porque, de acordo com as autoridades, o isolamento é uma das medidas mais eficazes no combate ao avanço da pandemia global do vírus.

No Brasil, até o momento, há o registro de 1 morte, 290 casos confirmados em 17 estados e no Distrito Federal e mais de 8 mil suspeitos, de acordo com o Ministério da Saúde. Aqui no Rio Grande do Norte, 1 caso foi confirmado e 33 estão sob investigação por parte da Secretaria Estadual de Saúde. No mundo, mais de 180 mil pessoas já foram infectadas e cerca de 7 mil morreram.


Comentários