Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Consignados: Deputado diz que Governo Fátima passa calote em servidores

Durante sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada nesta terça-feira (12), através de vídeo-conferência, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) saiu em defesa do servidores públicos estaduais e questionou a governadora Fátima Bezerra (PT) pelo atraso no repasse de parcelas de empréstimos consignados aos bancos que prestam esse serviço ao Estado.

“Tenho recebido de vários servidores públicos do Estado a informação de que o governo da professora Fátima Bezerra está descontando as parcelas dos empréstimos consignados nos salários dos servidores, mas não está repassando os valores aos bancos, situação que está levando os servidores a serem notificados pelas instituições financeiras”, denunciou o parlamentar.

Em seu pronunciamento, Nelter apelou para que o Governo repasse os recursos aos bancos para que os servidores estaduais deixem de ser cobrados e não saiam no prejuízo. O deputado classificou a situação como um “calote” dado pelo Governo do RN.

COBRANÇAS

O deputado jucurutuense também cobrou sintonia do Governo do Estado com o Federal no tocante a reabertura das academias de ginástica e a inclusão destas nos “serviços essenciais” do Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira (11), através de decreto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizou a reabertura destes estabelecimentos, mas no Rio Grande do Norte as academias continuam fechadas.

A última cobrança de Nelter Queiroz, ao Governo do Estado, foi sobre a implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Regional de Assú “Dr Nelson Inácio dos Santos”.  O parlamentar citou o empenho de seu mandato, em parceira com o mandato do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) e com o ex-prefeito Ivan Júnior para viabilização destas UTIs em Assú.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Comentários