Pular para o conteúdo principal








 

Inmet emite alerta de chuvas intensas em 11 municípios do RN


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 11 municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (RN). O aviso começou a valer às 10h desta terça-feira 28 e segue válido até 10h desta quarta 29.

O alerta é da cor amarela, ou seja, de “perigo potencial”, o primeiro numa escala de três níveis – os outros são “perigo” e “grande perigo”.Nesse tipo de alerta, as chuvas ficam entre 20 e 30 milímetros por hora e vão até 50 mm/dia. Além disso, os ventos podem correr entre 40-60 km/h.

Os municípios que receberam alerta são: Açu (RN), Alto do Rodrigues (RN), Areia Branca (RN), Baraúna (RN), Carnaubais (RN), Grossos (RN), Mossoró (RN), Pendências (RN), Porto do Mangue (RN), Serra do Mel (RN) e Tibau (RN).

O órgão diz que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não ficar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e pl









acas de propaganda.

Comentários

Aperte o play para ouvir