BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque




Aperte o play para ouvir

Sinte Regional João Câmara em Ação, audiência com o prefeito de Bento Fernandes

blog do jasão

Na tarde de hoje (22), a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara, esteve em audiência com o prefeito do município de Bento Fernandes e sua equipe administrativa.
A pauta foi justamente tratar das demandas deste sindicato em defesa dos interesses da categoria de trabalhadores/as em educação da rede municipal, que são: Piso Salarial do Magistério de 33,24% e o 1/3 de férias de 2021 que não foi pago.
A gestão fez uma proposta de pagamento do 1/3 de férias para quitar em agosto/2022, da seguinte maneira: Os trabalhadores/as da educação INFANTIL receberão no mês de Julho/2022 o 1/3 de férias integral; já os trabalhadores/as do FUNDAMENTAL e o APOIO (FUNCIONÁRIOS/AS) receberão em duas parcelas, sendo 50% do terço em Julho e os 50% restantes em Agosto/2022. O sindicato considera um avanço nesse processo de negociação.

Quanto ao Piso do Magistério de 2022 de 33,24%, o prefeito e sua equipe financeira alega a todo momento que não tem condições financeiras de pagar o Piso. Os diretores do sindicato foram taxativos em pedir uma proposta mesmo que de forma parcelada, porém, o prefeito reafirmou não ter como pagar.

Estiveram presentes na audiência, o Prefeito Júnior Marques, Rose (Controladora), a tesoureira do município, e o procurador do município.

Do sindicato estavam a direção nas pessoas de Francisco de Assis (Ponguinha) e Egivânia, acompanhados do secretário da instituição Ademir Júnior, além dos diretores recém-eleitos Adriana (Representante de Bento Fernandes), Kelly Xavier e Geraldo Zacarias. Da base estavam os professores Fábio e Janaína.


Comentários