Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SINTE-RN: Assembleia com os trabalhadores/as em educação da rede municipal de João Câmara

Na manhã de hoje (30), foi realizada a assembleia com os trabalhadores/as em educação da rede municipal de ensino de João Câmara/RN, na Escola Municipal Alzira Matias. 

O objetivo da Assembleia foi dialogar com a categoria sobre a judicialização da ação do 1/3 (um terço) de férias sobre 45 dias, onde o professor/a que está em exercício da sala de aula é quem tem o direito. Vale salientar que a judicialização é retroativa a 5 anos. A direção do SINTE em audiência com a gestão municipal de João Câmara ja solicitou e de acordo com a informação dada, a partir de janeiro de 2022 os/as professores/as receberão o terço sobre 45 dias. 
A categoria aprovou por unanimidade.

Outro ponto em pauta foi sobre o Retroativo do Piso Salarial. A informação é que a partir de setembro a gestão irá chamar o sindicato para negociar.

Referente os Precatórios do FUNDEF da Rede Municipal de João Câmara, continua estagnado. Desde que o dinheiro que estava na conta do município retornou, até agora não há nenhuma notícia por parte da gestão. 

Um dos pontos também abordados foi sobre  Aposentadoria. A direção do Sindicato orientou a categoria sobre o desastre da Reforma da Previdência que destruiu os direitos dos Trabalhadores/as. Foi alertado pra categoria ter muito cuidado com pessoas que estão pregando que o servidor poderá se aposentar e ser ressarcido a perca pela gestão. NÃO É ASSIM. Alguns estudos precisam serem feitos, assim como, audiências públicas para se debater tal tema. 

A assembleia foi gigante, com mais de 150 profissionais da educação presentes. Estavam também além dos diretores da Regional, o Coordenador Geral do SINTE Estadual, Bruno Vital e as diretoras Jucyana Myrna e Thelma.

Comentários