Pular para o conteúdo principal

PI 072813 (02)

PI 072813 (02)

Torreão FM web

PI 072813 (01)

PI 072813 (01)

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

Árvore do Amor, ponto turístico em Maxaranguape, tem raízes cortadas.


A prefeitura de Maxaranguape, cidade do Litoral Norte potiguar, descobriu uma ação de vandalismo, na manhã de terça-feira (27), que resultou no corte de parte das raízes da centenária Árvore do Amor, um ponto turístico do Rio Grande do Norte. A ação foi classificada pelo gestão municipal como "crime ambiental".

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) emitiu uma nota informando que enviou uma equipe de fiscalização ao local para investigar o incidente e tomar "as medidas administrativas adequadas".

Confira o posicionamento da Prefeitura de Maxaranguape na íntegra:

NOTA OFICIAL SOBRE O CRIME AMBIENTAL NA ÁRVORE DO AMOR | MAXARANGUAPE / RN

A Prefeitura Municipal de Maxaranguape juntamente com a Prefeita Professora Nira vem por meio desta nota com profunda tristeza e perplexidade, seu inconformismo e seu repúdio ao repentino e brutal crime ambiental sofrido pela "Árvore do Amor", registrados nesta madrugada no símbolo maior do município.

Enquanto a administração municipal, parceiros e membros da população lutam pela recuperação ambiental e principalmente o desenvolvimento sustentável deste ponto turístico, outras pessoas fazem o oposto, infelizmente. A Árvore do Amor é um local muito importante para nosso turismo e de todo o estado, que já estava na mira de investimentos oriundos de emenda parlmentar do Senador Styvenson Valentin, aguardando a liberação dos recursos que estão em trâmite desde 2022.

Estamos providenciando um boletim de ocorrência criminal, acionando todos os órgãos competentes, IDEMA, IBAMA, Governo do Estado, Polícia Militar, Ambiental e pedindo colaboração de todos que possam ajudar a identificação dos infratores e aplicação das devidas penalidades de acordo com a Lei.

Prefeitura Municipal de Maxaranguape
Secretaria de Comunicação e Informação Social

Comentários