Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Líder de facção criminosa é preso em casa de luxo em Natal


O líder de uma facção criminosa do munícipio de Feira de Santana, Bahia, foi detido hoje (27), em uma residência de luxo em Natal, durante a Operação Magma executada pelas polícias da Bahia e do Rio Grande do Norte. Ele foi capturado utilizando documentação falsificada.

A operação que resultou na captura foi deflagrada pela Polícia Federal, em ação conjunta com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN e FICCO/BA), e teve o objetivo de investigar o integrante de uma facção criminosa originária do estado do Rio de Janeiro, que exerce a função de liderança na região de Feira de Santana.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do TJ/RN – UJUDOCRIM. O suspeito já somava três mandados de prisão em aberto, sendo dois deles por homicídio qualificado expedidos pela Vara do Júri de Feira de Santana/BA e um por uso de documento falso da Vara de Presidente Prudente/SP. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito é envolvido em homicídios, lavagem de dinheiro, tráficos de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo possuía três mandados de prisão (dois pela prática de mortes violentas).

Em Natal, o investigado tinha vida de luxo, comandando a facção na Bahia a partir da capital do Rio Grande do Norte. Nos últimos quatro meses, as equipes da Operação Magma desenvolveram ações de inteligência para localizar o traficante. Os homicídios em Feira de Santana, relacionados diretamente ao tráfico de drogas, eram determinados pelo criminoso.

Encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária, o preso será posteriormente transferido para o sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.

Agora RN

Comentários