Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara sob tensão: vereador e jornalista enfrentam ameaças por cumprir seu papel [vídeo]

blog do Jasão

No último sábado 23, o vereador Hênio Silva, assim como o jornalista Jasão, enfrentou ameaças enquanto tentava cumprir seu papel de fiscalizador e defensor dos interesses da população de João Câmara. O incidente ocorreu quando o vereador tentou acessar um anexo da Secretaria de Obras do município para expor uma situação preocupante: o acúmulo de pneus usados a céu aberto, que serviam de criadouro para o mosquito da dengue.

Segundo relatos do vereador, um servidor contratado da prefeitura impediu sua entrada no local, negando-lhe o direito de desempenhar suas funções de fiscalização. Após deixar o local, Hênio tentou obter informações sobre o servidor que o impedira de entrar, mas a situação tomou um rumo ainda mais grave. Durante a ligação, o servidor ameaçou-o, declarando "Você era para ameaçar pessoas maiores que eu, já vi pessoas com mais poder e dinheiro, podre ou numa cama de um hospital".

Este incidente não é isolado em João Câmara. Em 2023, o jornalista Jasão também foi alvo de ameaças por mostrar o descaso no transporte escolar do município, um empresário foi até repartição publica municipal onde o jornalista e servidor publico Jasão trabalha e o ameaçou. e ate hoje a administração municipal negligenciou o caso. 

Além disso, no mesmo ano, um servidor comissionado da prefeitura, ou seja, o coordenador de transportes do município ofereceu 5 mil reais para uma outra pessoa eliminar Jasão, e até o momento, a gestão municipal não tomou as medidas efetivas para investigar ou resolver o assunto.

Diante desses acontecimentos, surge a preocupação sobre a segurança dos defensores do interesse público em João Câmara. Há o temor de que situações como as que ocorreram com a vereadora Marielle no Rio de Janeiro se repitam em João Câmara. É imperativo que as autoridades ajam de forma enérgica e eficiente para garantir a proteção daqueles que lutam pela transparência, pela fiscalização e pelo bem-estar da comunidade. O silêncio diante dessas ameaças apenas perpetuam um clima de impunidade e colocam em risco a democracia e a segurança de todos os cidadãos.


Comentários