Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Ponte desaba após colisão nos USA

 


Um navio colidiu com a Ponte Francis Scott Key, na cidade americana de Baltimore, informou a Autoridade de Transportes de Maryland na madrugada de terça-feira.

“Colapso da Ponte I-695 Key devido a choque de navio”, postou a MTA em uma plataforma de mídia social X, referindo-se à autoestrada interestadual. Ela pediu aos motoristas para evitarem a rota sobre o Rio Patapsco, que chamou de “cena ativa”.

Anteriormente, a MTA havia dito que as pistas da interestadual em ambas as direções estavam fechadas devido a um “incidente” na ponte e que o tráfego estava sendo redirecionado.

“Entendemos que até 20 indivíduos podem estar no Rio Patapsco neste momento, bem como vários veículos”, disse Kevin Cartwright do Departamento de Bombeiros de Baltimore à CNN, acrescentando que os oficiais estavam lidando com um “incidente de múltiplas vítimas envolvendo várias agências”.

Posso confirmar que às 1:35 da manhã, a polícia da cidade de Baltimore foi notificada de um colapso parcial da ponte, com possíveis trabalhadores na água, na Ponte Francis Scott Key”, disse a detetive Niki Fennoy em um comunicado.

O site de monitoramento de navios MarineTraffic mostrou um navio porta-contêineres com bandeira de Singapura chamado Dali parado sob a ponte na madrugada de terça-feira.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, e o executivo do condado de Baltimore, Johnny Olszewski Jr, ambos disseram que estavam cientes do incidente e que os esforços de resgate estavam em andamento.

“Por favor, orem por aqueles impactados”, postou Olszewski no X.

Agence France-Presse

Comentários