Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Obras da Ponte dos Santos Mártires iniciam em julho e devem melhorar trânsito


Com o objetivo de melhorar o trânsito na Região Metropolitana de Natal, a construção da Ponte dos Santos Mártires, que vai ligar Natal a São Gonçalo do Amarante, já tem data marcada para começar. De acordo com a Prefeitura do município da região metropolitana da capital potiguar, as obras têm previsão de início em julho deste ano. Orçada em R$ 45 milhões, divididos entre o Governo Federal – que banca a maior parte – e também a Prefeitura do município, a obra vai ligar o KM 6 em Natal a uma estrada que dará acesso à Capela dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Também criará uma alternativa de acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Nesta terça-feira 26, foi apresentado o estudo de impacto ambiental, em uma audiência pública.

Em questionamento à reportagem do AGORA RN, a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante afirmou que o contrato teve execução iniciada em novembro do ano passado, com a etapa de desenvolvimento de projetos executivos e estudos ambientais. O início das obras, ainda de acordo com o Executivo Municipal, está previsto para o mês de julho de 2024 e a conclusão em novembro de 2025.

“A implantação da ponte dos mártires irá mudar não somente a realidade do município de São Gonçalo do Amarante, mas de toda região metropolitana de Natal, visto que irá diminuir o tempo e distância de deslocamento entre os municípios de São Gonçalo do Amarante e Natal, sendo também um novo acesso para o aeroporto Internacional Aluízio Alves e via alternativa entre os municípios de Natal e Macaíba. Com esse novo acesso, o município de São Gonçalo do Amarante estará mais próximo da capital, fomentando assim o desenvolvimento econômico de São Gonçalo do Amarante e também fomentando o turismo religioso, visto que o acesso para o Santuário dos Mártires de Uruaçu estará mais próximo da capital e do polo hoteleiro do Rio Grande do Norte”, comunicou a assessoria de comunicação do município.


Comentários