Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Grupo de extermínio preso hoje pretendia assassinar delegado do RN


O nome do delegado será mantido em sigilo, mas ele tem um histórico de ações de combate a facções criminosas e grupos de extermínio. Num passado recente, investigou alguns alvos dessa operação e, por isso, teria sido “decretado” pela milícia.

Segundo informou a Polícia Civil do RN, para se ter uma ideia do grau de periculosidade, o suposto grupo de extermínio alvo da operação teria envolvimento em 41 homicídios ocorridos num espaço de tempo de apenas seis meses. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Através do trabalho em conjunto com o Setor de Perícias de Balística Forense do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN), as suspeitas da existência de um grupo armado suspeito da prática de homicídios na região se confirmaram, quando sistematicamente os confrontos balísticos entre os crimes investigados trouxeram resultados positivos. Os crimes foram praticados com as mesmas armas de fogo e aconteceram nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

Operação Caronte

Caronte, na mitologia grega, era o barqueiro de Hades, que carregava as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

A operação foi deflagrada pelos policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

96FM

Comentários