Pular para o conteúdo principal

Governo do RN contrata banca para concurso da Seap com 300 vagas


O Governo do Rio Grande do Norte avançou na realização do concurso público da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). A banca organizadora do certame foi homologada no Diário Oficial do Estado do último sábado (16), confirmando o Instituto Avalia de Inovação em Avaliação e Seleção como responsável pela organização do concurso que ofertará 300 vagas.

Ao todo, serão 300 vagas distribuídas entre os cargos de policiais penais (200), especialistas em assistência penitenciária (60) e cargos administrativos (40). A contratação foi formalizada por meio de extrato de contrato publicado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), com vigência de 36 meses, com início em 15 de maio de 2026 e término previsto para 15 de maio de 2029.

De acordo com a publicação oficial, a empresa será responsável pela elaboração, diagramação e impressão das provas, além da logística, aplicação dos exames, análise de recursos e processamento dos resultados do concurso público destinado ao preenchimento de cargos efetivos da Seap. O contrato tem valor estimado em R$ 1.588.496,00.

O Instituto Avalia é o mesmo que está responsável pela condução do concurso público unificado que ofertará 175 vagas, além de cadastro de reserva, para o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-RN), Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (Ipern) e a Central de Abastecimento (Ceasa).

A realização do concurso público para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra em outubro de 2025. O último concurso da Seap foi realizado em 2017. Ainda não foram divulgadas informações sobre a publicação do edital.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619