Pular para o conteúdo principal

TRE-RN realiza eleições suplementares em duas cidades do RN neste domingo (17)


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizará neste domingo (17) eleições suplementares nos municípios de Itaú e Ouro Branco para os cargos de prefeito e vice-prefeito. A votação acontecerá das 8h às 17h.

As novas eleições foram convocadas após a cassação dos prefeitos e vice-prefeitos das duas cidades por abuso de poder e práticas vedadas pela legislação eleitoral.

Ao todo, cerca de 10 mil eleitores estão aptos a votar nos dois municípios. Em Ouro Branco, são 4.527 eleitores, enquanto Itaú possui 5.085 votantes aptos.

Em Ouro Branco, os eleitores poderão votar em três locais: Escola Municipal José Nunes de Figueiredo, Escola Estadual Manoel Correia e Creche Kleyse Medeiros.

Já em Itaú, a votação será concentrada na Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro e na Escola Municipal José Porto de Queiroz.

Segundo o TRE-RN, os candidatos eleitos serão diplomados no dia 9 de junho e permanecerão nos cargos até dezembro de 2028.

As eleições suplementares seguem determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme prevê o Código Eleitoral em casos de cassação de mandatos em eleições majoritárias.

TRE-RN

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619