Estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que os registros de lesão corporal dolosa contra mulheres em contexto de violência doméstica aumentam 28,9% em dias de jogos de futebol.
O levantamento também identificou crescimento de 27,4% nos casos de ameaça. Entre mulheres de 15 a 29 anos, o aumento chega a 44,4% tanto nos registros de ameaça quanto de lesão corporal.
A pesquisa analisou ocorrências registradas entre 2023 e 2025 em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, relacionando os dados ao calendário de partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana.
Segundo o Fórum, os dias de jogos devem ser considerados fatores de risco e precisam ser levados em conta no planejamento das ações de segurança e prevenção à violência contra a mulher.
Agencia Brasil
Comentários
Postar um comentário