A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) determinou preventivamente a suspensão das transmissões ao vivo do Discord no Brasil. A medida foi tomada após a agência identificar falhas na adoção de medidas para prevenir e combater violações graves contra crianças e adolescentes na plataforma.
O Discord terá até três dias úteis para suspender a funcionalidade “Go Live”, utilizada para transmissões ao vivo em servidores fechados. A suspensão permanecerá até que a empresa comprove a implementação de medidas técnicas e de segurança consideradas adequadas pela ANPD.
Segundo a agência, há evidências de riscos relacionados à exposição de crianças e adolescentes a conteúdos envolvendo violência, automutilação e suicídio. A investigação também apontou que, pela arquitetura atual da plataforma, o Discord não consegue acessar o conteúdo das transmissões enquanto elas acontecem, dificultando a detecção de violações em tempo real.
A ANPD esclareceu que o Discord não foi bloqueado no país e que a medida se restringe às transmissões ao vivo. A empresa classificou a decisão como “prematura” e afirmou que está analisando o conteúdo da determinação.
Agencia Brasil
Comentários
Postar um comentário