Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Torreão FM web

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


GLEISI: LULA ESTARÁ NAS ELEIÇÕES 'DE UM JEITO OU DE OUTRO'

Ricardo Stuckert
Presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, durante entrevista  coletiva na sede nacional do PT no centro de São Paulo, reiterou que a candidatura de Lula ao Planalto será registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira, e disse que o registro será acompanhado de um "grande ato popular" promovido por movimentos sociais, como o Movimento dos Sem-Terra (MST).
Segundo Gleisi, Haddad será registrado como vice na chapa de Lula e atuará como porta-voz do ex-presidente em viagens pelo Brasil, enquanto Lula segue preso em Curitiba cumprindo pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).
"Não estamos trabalhando com a hipótese de ele (Haddad) assumir a candidatura de Lula", disse Gleisi durante a entrevista.
A presidente do PT afirmou que o partido buscará junto à Justiça Eleitoral que Lula possa participar da campanha eleitoral mesmo preso, mas avisou que ele estará na campanha "de um jeito ou de outro" e falará ao povo brasileiro "de um jeito ou de outro".
Na avaliação do PT, disse Gleisi, Lula só não vencerá a eleição se for impedido de concorrer, o que, para ela, seria uma violência.
"Você não tem eleições livres e democráticas se proibir o principal candidato de disputar", disse Gleisi, se referindo ao fato de Lula liderar as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República.

Comentários