Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Após acordo com o MP, Prefeito de João Câmara anuncia convocação dos professores aprovados no concurso para próxima segunda (16)


O prefeito de João Câmara, professor Manoel Bernardo convocou a imprensa local para uma entrevista coletiva na qual anunciou que diante da necessidade urgente de iniciar o ano letivo de 2020, procurou o Ministério Público e fez um acordo, que foi homologado pela Juíza, Dra. Nivalda para em 45 dias efetivar os professores dentro da classificação do concurso público.
Antes porém, como as aulas já começam na próxima segunda-feira(16) esses professores serão convidados a assumirem suas funções em forma de contrato pelo prazo de 45 dias, quando então serão efetivados. Essa foi a solução viável encontrada pelo município para não prejudicar o início do ano letivo.
O prefeito explicou que os professores a serem convocados serão prioritariamente os aprovados no concurso público. Essa foi a forma encontrada para evitar a mudança de professores no meio do ano, o que causaria um grande transtorno para os alunos. 
Quanto os aprovados no concurso para outros cargos, estes terão que aguardar um pouco mais, até que o município se enquadre dentro do limite prudencial exigido pelo Tribunal de Contas do Estado, que deu um prazo de 60 dias para que seja cumprido.
Assista a live acima com o prefeito e o secretário de educação João Câmara com a imprensa local, e confira outros pontos importantes abordados, como transporte escolar, merenda, entrega de material escolar e situação das escolas do município para receber estagiários.

Comentários