Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Governadora Fátima inaugura Jucern e lança programa de titulação fundiária para agricultores junto com o Senador Jean

blog do Jasão

O Senador Jean acompanhou a governadora Fátima Bezerra no lançamento do programa “Minha Terra Legal” e na inauguração de uma unidade da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern) em Pau dos Ferros.

O projeto “Minha Terra Legal” consiste na regularização de títulos fundiários de agricultores e agricultoras de 17 municípios da região. “Um trabalho importantíssimo que vem sendo desenvolvido pela governadora Fátima, pagando uma dívida histórica com as mulheres e homens que vivem no campo no nosso estado”, declarou o Senador Jean.

Na mesma ocasião, o governo também anunciou a ampliação do Credmais, programa de microcrédito para a agricultura familiar.

Através de seu mandato, Jean já direcionou R$ 6 milhões para a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. “Nosso mandato é parceiro das trabalhadoras e trabalhadoras do campo, por isso consideramos muito importante essa ajuda e também apoiamos as iniciativas do governo no setor”, reforçou Jean.

Na inauguração da Jucern, o parlamentar destacou a importância do órgão para os micro e pequenos empresários do Alto Oeste, agilizando os processos das empresas e propiciando a abertura de novos negócios. “O Governo do Estado atua assim, levando desenvolvimento também para o interior, o que é muito importante”, acrescentou Jean.

Além do senador e da governadora, a prefira Marianna Almeida, outras autoridades da região, a deputada Isolda Dantas e o secretário Fernando Mineiro também participaram da agenda.





Comentários