Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


VÌDEO: ONTEM: “NÓS NÃO INTEGRAMOS O CENTRÃO”. HOJE: “EU SOU DO CENTRÃO”, DIZ BOLSONARO.

 Veja vídeo publicado pelo jornalista Dinarte Assunção, no qual o presidente critica o Centrão, falando com orgulho que não adotava a postura do Toma LáDá Cá.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (22) que é do grupo de partidos conhecido como Centrão. Bolsonaro deu a declaração em entrevista a uma rádio, após ter sido questionado sobre o convite ao senador Ciro Nogueira (PP-PI) para que o parlamentar assuma a Casa Civil. Ciro Nogueira é presidente do PP, um dos partidos do Centrão. Atualmente sem partido, Bolsonaro já foi filiado ao PP.

“Eu sou do Centrão. Eu fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PTB. O PP, lá atrás, foi extinto, depois renasceu novamente”, declarou Bolsonaro.

O Centrão é um grupo informal, formado por diversas legendas, e já integrou, por exemplo, os governos de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e, agora, Bolsonaro.

“Nós temos 513 parlamentares. O tal Centrão, que chamam pejorativamente disso, são alguns partidos que lá atrás se uniram na campanha do [Geraldo] Alckmin [PSDB]. E ficou, então, rotulado Centrão como algo pejorativo, algo danoso à nação. Não tem nada a ver, eu nasci de lá”, acrescentou Bolsonaro nesta quinta.

Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados, em Mato Grosso do Sul, ser “obrigado” a fazer uma aliança com o Centrão para garantir a “governabilidade”.

*Com informações do Metrópoles e do G1.

Comentários