Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Mendonça determina que Petrobras explique aumento de preço dos combustíveis


Segundo ministro indicado por Jair Bolsonaro ao STF, André Mendonça determinou que a Petrobras explique, em cinco dias, quais critérios a companhia tem adotado para reajustar o preço dos combustíveis.

Como mostramos mais cedo, hoje a estatal aumentou, novamente, o valor do litro da gasolina e do óleo dieselAmanhã, a gasolina será vendida a R$ 4,06 o litro nas refinarias; o diesel, custará R$ 5,61.

Na decisão, Mendonça também afirma que a Petrobras precisa prestar “minuciosas informações” sobre a política de preços adotada pela companhia. As manifestações estão na ação em que o governo federal questiona as alíquotas de ICMS sobre combustível estabelecidas pelos estados.

“No tocante à Constituição, a empresa deve atentar, dentre outros, para o princípio da transparência; para os princípios gerais da atividade econômica, cuja sistemática busca conciliar a livre iniciativa com a função social da propriedade e a defesa do consumidor ; bem como para o atendimento aos imperativos da segurança nacional, ao relevante interesse coletivo e sua função social”, disse o ministro do Supremo.

O Antagonista

Comentários