Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Lula cancela largada da campanha em SP “por questões de segurança”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou o evento de inauguração de sua campanha em São Paulo, que ocorreria nesta terça-feira (16/8) pela manhã, devido à falta de condições de segurança.

Segundo a assessoria do petista, não houve “tempo hábil de execução dos procedimentos de verificação de segurança” e por isso o evento, marcado para as 7h em frente à fábrica da MWM Motores e Geradores, em São Bernardo do Campo, foi adiado. Ainda não há nova data para um comício no local.

O evento estava sendo organizado pela Força Sindical e a visita à fábrica havia sido acertada entre a campanha de Lula e os sindicalistas. O local é costumeiramente usado para assembleias de sindicatos ligados à Força.

Os sindicalistas foram avisados do cancelamento no início da tarde desta segunda-feira (15/8). Um dos pontos levantados pela segurança do petista é de que não havia rota de fuga, caso algum incidente ocorresse.

Lula manteve a visita à fábrica da Volkswagen do Brasil, também em São Bernardo do Campo, às 14h desta terça. Após esse evento, ele seguirá para Brasília para participar da posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Metrópoles

Comentários