Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Bomba: Candidata a Vice de Styvenson é inelegível


A Empresária Francisca Alves da Silva Henrique, Candidata ao cargo de Vice-Governadora na chapa encabeçada pelo Senador Styvenson Valentim ao Governo do Estado do RN, pelo PODEMOS, encontra-se inelegível para disputar o pleito de 02/10/2022, em razão de ter sido condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral, por irregularidades em sua prestação de contas, relacionada a sua Candidatura a Prefeita de Parnamirim (RN), em 2020, quando obteve 2.584 votos, defendendo as cores do PODEMOS.

O processo de Prestação de Contas de Francisca Alves da Silva Henrique, já foi julgado e transitado nas três instâncias da Justiça Eleitoral. mas ainda assim, ela entrou com um Recurso junto ao TRE(RN), que teve com Relator o Juiz Federal José Carlos Dantas Teixeira, que se manifestou nos autos em 17/12/2021, com a seguinte alegação: “Em face às possibilidades do não conhecimento dos documentos novos apresentados pela apelante (Francisca Alves da Silva Henrique), após a emissão do parecer técnico conclusivo (ID 106322281), com vistas a afastar a falha alusiva a omissão de despesas de campanha, em razão da eventual incidência de preclusão temporal para a sua juntada nos autos. DETERMINO a inclusão da recorrente por seu representante processual (Adv. Genison José da Cruz), para manifestar-se sobre a aludida questão no prazo de 03 dias”.

Francisca Alves da Silva Henrique é proprietária de um dos maiores Colégios Privados da Região Metropolitana de Natal (RN), o PH3 Centro Educacional, com ensino nas áreas de: Educação Infantil, Pré-Escola, Fundamental, Médio e de Idiomas, localizado na Rua Pedro Bezerra Filho – 35, Bairro Santos Reis, em Parnamirim (RN).

Comentários