Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Desemprego deve cair para 8% até o fim do ano, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a taxa de desemprego deve cair para 8% até o final do ano. E atingir 100 milhões de pessoas no mercado de trabalho, considerando os trabalhadores formais e informais.

“Vamos terminar o ano com a menor taxa de emprego que já vimos nos últimos anos”, afirmou. O índice está em 9,3%, o menor percentual desde 2015.

Guedes comentou sobre o tema durante congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), nesta terça-feira (9.ago.2022), em Brasília.

Na ocasião, falou que, mesmo com a pandemia, a dívida pública em relação ao tamanho do PIB (Produto Interno Bruto) não variou muito. Está em 78,2% do PIB. “O Brasil está em pé, atravessou duas grandes guerras”, disse.

Aos empresários de bares e restaurantes, Guedes citou que a equipe dele desenhou a transação tributária, que deu descontos para as empresas regularizarem suas dívidas. Foi aplaudido nesse momento.

“O Brasil está em um longo ciclo de crescimento”, afirmou. “Nós criamos um ambiente de negócios que já tem contratos de R$ 890 bilhões. É 10 vezes o que um ministro investe”.

Poder360

Comentários