O ex vice prefeito de João Câmara Holderlin Silva, utilizou suas redes sociais para chamar a atenção da população, do ministério publico e órgãos fiscalizadores da eleições 2022.
Segundo Holderlin contratados, efetivos e comissionados serão obrigados a participar de uma reunião politica na casa de um politico local nesta sexta feira (12), no seu comentário Holderlin diz "Perdemos o mandato mais parece que não teme a justiça eleitoral"
Em 13 de março de 2018, o TRE potiguar cassou os diplomas dos políticos Mauricio Caetano e Holderlin Silva pela prática de abuso de poder político, constatado a partir de pressão indevida exercida pelos candidatos sobre servidores de vínculo temporário e em cargos comissionados da Prefeitura de João Câmara. Segundo a Corte Regional, a coação tinha como objetivo a participação dos servidores na campanha dos candidatos.
Em 2022 a história volta a se repetir, desta vez o objetivo do ex prefeito cassado é a participação dos servidores na campanha para eleger o filho, que é candidato a deputado estadual e pretende ocupar uma cadeira na assembleia legislativa do RN a partir de 2023.