Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


LULA TERÁ MAIOR TEMPO DE PROPAGANDA NA TV E NO RÁDIO


O Tribunal Superior Eleitoral confirmou na sexta-feira (12) o tempo de propaganda eleitoral de cada candidato à presidência da República. Com base nas chapas e na representação de cada partido no Congresso Nacional, em resumo, quanto mais parlamentares nas siglas, maior tempo de TV e rádio.

De acordo com o TSE, Lula terá 3 minutos e 16 segundos. O petista tem o apoio de 141 deputados dos partidos PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PC do B e PV.

Jair Bolsonaro conta com 101 deputados eleitos com PL, PP e Republicanos, partidos que apoiam sua candidatura e terá 2 minutos e 40 segundos de propaganda eleitoral.

Em seguida, Simone Tebet (MDB) com 2 minutos e 16 segundos. A ex-senadora tem o apoio de 88 deputados das coligações do MDB, PSDB, Podemos e Cidadania.

O União Brasil é o partido que mais possui parlamentares com 81 deputados, logo Soraya Thronicke (União Brasil) terá 2 minutos e 7 segundos. Ciro Gomes (PDT) não terá nem mesmo 1 minuto, pois sua bancada possui apenas 28 deputados e não está coligado à nenhum partido.

A campanha eleitoral inicia amanhã, terça-feira (16), e a propaganda política eleitoral vai de 26 de agosto à 29 de setembro.

Com informações da Tribuna do Norte.

Comentários