Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


TJRN oferece três vagas para estágio de pós-graduação; inscrições até 17 de agosto


A Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte lançou edital para seleção de três estagiários remunerados de pós-graduação em Direito. Haverá classificação para efeito de cadastro de reserva.

Veja o edital completo AQUI

As inscrições serão realizadas no período de 29 de julho a 17 de agosto, exclusivamente por meio do e-mail: vicepresidencia@tjrn.jus.br, anexando os documentos exigidos no edital.

Para o exercício da função de estagiário pós-graduação o candidato deverá apresentar matrícula e frequência obrigatória em programa de Pós-Graduação em Direito, de instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), no dia 19 de agosto.

Seleção

A seleção dos candidatos será mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista de caráter classificatório, na qual será analisada a aptidão do candidato para a vaga e o seu currículo.

A prova consistirá em questões objetivas e/ou subjetivas. Teoria Geral dos Recursos (Admissibilidade Recurso Especial e Extraordinário) e Teoria dos Precedentes (Sistemática dos Repetitivos, IRDR, IAC, Repercussão Geral). A avaliação terá duração de três horas e será realizada na data de 29 de agosto, às 9h, na Sede do TJRN (Av. Jerônimo Câmara, Nº 2000, Nossa Senhora de Nazaré, Natal/RN, CEP 59060-300), devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 60 minutos do início da prova.

A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 01 de setembro, bem como a convocação para a entrevista pessoal.

Os candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal, com os juízes auxiliares da Vice-Presidência, ou pessoas por eles designadas, no Gabinete da Vice-Presidência do TJRN. Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 8 de setembro.

Condições

A duração do estágio é de um ano prorrogável por mais um ano, com jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN, em regime de trabalho remoto. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.

Comentários