Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Falta de transparência na folha de pagamento e no quadro de pessoal, leva TCE multar prefeito de João Câmara

blog do jasão

Na última sessão ordinária realizada em 25 de janeiro de 2024, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou pela irregularidade da gestão da Prefeitura Municipal de João Câmara, sob a administração do prefeito Manoel Bernardo. A decisão foi motivada pela inadimplência na remessa de documentos ao Sistema Integrado de Auditoria Informatizada - Departamento Pessoal (SIAI-DP) referentes ao exercício de 2021.

O Relator do caso, Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, emitiu o parecer conclusivo após análise dos autos, concordando com o Corpo Técnico e o Ministério Público de Contas. Segundo o documento, a irregularidade se deu pela omissão no envio das informações obrigatórias, relacionadas à folha de pagamento e ao quadro de pessoal da prefeitura.

De acordo com a deliberação do TCE, foi aplicada uma multa no valor total de R$ 6.100,00 ao prefeito Manoel Bernardo.

A falha da administração municipal reside na não entrega das informações referentes à folha de pagamento e ao quadro de pessoal no prazo estipulado para o mês de janeiro de 2021, bem como no atraso na remessa desses documentos relativos aos meses subsequentes, fevereiro e março do mesmo ano.

A decisão foi unânime, ratificada por todos os membros do Tribunal de Contas presentes.

O Ministério Público esteve representado pelo(a) que acompanhou o processo e contribuiu com sua análise.

Diante do exposto, a Prefeitura Municipal de João Câmara é convocada a regularizar sua situação e cumprir com suas obrigações perante o Tribunal de Contas, visando garantir a transparência e a regularidade na gestão dos recursos públicos.

Data: 09 de fevereiro de 2024.



Comentários