Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Fuga do presídio federal de Mossoró é destaque no noticiário nacional e especialistas defendem intervenção no sistema penitenciário

A fuga da Penitenciária Federal de Mossoró, unidade de segurança máxima do sistema penitenciário federal é a principal notícia hoje no Brasil.

Os sites nacionais, televisões e portais como CNN, Band News, Globo News, Jovem Pan e Record por exemplo, destacaram, inclusive com especialistas em segurança e chegaram a citar que é caso de intervenção no sistema penitenciário nacional.

Um presídio federal de segurança máxima, de altíssimo custo e dois bandidos fugiram e não há até agora clareza sobre o ocorrido. Alguns especialistas ouvidos defendem também o afastamento de todos da unidade prisional.

Esta foi a primeira ocorrência do tipo nas cinco prisões administradas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O portal Nacional Metrópoles também repercutiu a informação publicada inicialmente pelo BLOGDOBG e disse que o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, foi enviado à cidade e está a caminho de Mossoró. Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias da fuga dos detentos.

Comentários