Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Governadora prevê ano de realizações em infraestrutura hídrica e estradas*


Ao chegar à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para a leitura da mensagem anual, a governadora Fátima Bezerra previu um 2024 muito melhor que o ano anterior, destacando os projetos estaduais inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3), como a conclusão da Barragem Oiticica, em Jucurutu, e investimentos em outras obras na área de infraestrutura hídrica; conclusão da reta Tabajara e início dos estudos para duplicação da BR-304, e construção de um novo hospital de traumas na Grande Natal. “O ano letivo começa com todas as escolas conectadas à rede de banda larga”, disse a governadora, lembrando que em 2023, o Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões na melhoria da estrutura da rede estadual.

Fátima também falou da adesão do Rio Grande do Norte ao Programa de Equilíbrio Fiscal que vai permitir a aplicação de R$ 427 milhões, valor da primeira parcela do empréstimo, na recuperação da malha rodoviária estadual.

A governadora destacou o trabalho integrado dos órgãos de segurança do RN, com apoio federal, que reduziu os índices de criminalidade e violência. O RN, disse ela, foi o Estado que mais reduziu assassinatos no Brasil em 2023.

Em 2023, ano em que o Brasil superou a pandemia da Covid-19, a rede pública de saúde do Rio Grande do Norte realizou o maior número de cirurgias eletivas desde 2014. Dados relativos ao período janeiro-novembro, mostram que foram feitas 13.600 cirurgias pela gestão estadual.

Comentários