Pular para o conteúdo principal

PI 072813 (02)

PI 072813 (02)

Torreão FM web

PI 072813 (01)

PI 072813 (01)

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Menção a pelo menos um deputado federal fez investigação sobre morte de Marielle chegar ao STF


A investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes avançou nas últimas semanas e chegou à menção do nome de ao menos um deputado federal do Rio de Janeiro.

Ainda não há informações sobre os nomes e o grau de envolvimento do parlamentar no ocorrido. E nem se fazia parte do grupo criminoso.

O Rio de Janeiro tem hoje uma bancada federal 53 parlamentares, sendo quatro licenciados.

A mais recente descoberta fez com que o inquérito fosse enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A investigação tramita em sigilo. O ministro Alexandre de Moraes foi escolhido relator e passa a ser responsável por conduzir o processo.

A mudança de tribunal significa que caberá agora ao ministro validar ou não a delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora e do motorista.

A ida da investigação para o STF não significa que o processo permanecerá definitivamente no tribunal.

O ministro que assumir o caso pode eventualmente avaliar que a menção do deputado não tem elementos que a sustentem e enviar o processo de volta ao STJ.

O STF é responsável por julgar processos envolvendo o presidente e o vice-presidente da República, ministros do governo, senadores e deputados federais, embaixadores, ministros de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União.

O assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes completou seis anos nesta quinta-feira (14). Na noite de 14 de março de 2018, os dois foram executados a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, já disse à CNN que a intenção é concluir a investigação até o final de abril.

CNN

Comentários