Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Escolas municipais de João Câmara recebem ação educativa do Detran/RN


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou nessa quinta-feira (16) duas ações educativas integradas a Campanha Maio Amarelo na cidade de João Câmara. As atividades tiveram como alvos as escolas municipais Professora Sônia Varela e Estudante Francisco Leite. Cerca de 200 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foram contemplados.

A movimentação educativa contou com a participação da equipe teatral de trânsito do Detran. Os palhaços conseguiram interagir bem com as crianças, que puderam participar ativamente das brincadeiras, do musical e das tiradas engraçadas encenadas pelo teatro educativo.

Um ponto importante é que toda a temática da ação abordou a pauta do trânsito seguro, a exemplo da maneira correta de atravessar a rua, os cuidados ao andar de bicicleta, os primeiros contatos com as placas de trânsito, as condutas seguras quando se conduz um veículo, sendo tudo dentro de uma linguagem simples e lúdica.

A coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Michele Macedo, ressaltou a importância do trabalho educativo junto às crianças como uma maneira de inserir a formação do bom condutor já nas primeiras idades da educação básica. “Educar na idade escolar inicial faz com que a temática do trânsito seja melhor absorvida e a partir da base contribuímos para a formação de um cidadão que tenha valores e virtudes de respeito a vida no trânsito”, comentou.

Ainda na cidade de João Câmara o Detran participou de uma audiência pública tratando do tema Maio Amarelo. O momento contou com a participação do diretor-geral do Detran, Victor Hugo Fernandes, além de técnicos da área de operações, fiscalização e educação de trânsito do Órgão.

Durante este mês o Detran segue uma intensa agenda de atividades de conscientização direcionadas a construção de um trânsito mais seguro e humano. A agenda vai em sintonia com a Campanha Maio Amarelo.

Comentários