Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Sesap convoca 66 profissionais para abertura de novos leitos em Parnamirim e Natal


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) convocou nesta sexta-feira (17) mais 66 profissionais para compor a força de trabalho e abrir 48 novos leitos do SUS no Rio Grande do Norte. A chamada publicada no Diário Oficial do Estado é parte do plano da Sesap para reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e a conclusão da expansão do Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, com 40 novos leitos. Além disso, mais oito leitos serão instalados no Hospital Geral João Machado, em Natal.

A convocação feita hoje, de profissionais aprovados no concurso de 2018, tem a seguinte lista: 21 enfermeiros, 12 fisioterapeutas, oito farmacêuticos, cinco assistentes sociais, quatro fonoaudiólogos, quatro nutricionistas, quatro psicólogos, quatro terapeutas ocupacionais e quatro técnicos em radiologia. As pessoas convocadas têm um prazo de 30 dias para assumir o cargo, de acordo com as informações publicadas no Diário Oficial.

A abertura dos novos leitos no Deoclécio e no João Machado ainda conta com o acréscimo de capacidade nos contratos para realização de cirurgias ortopédicas e de profissionais como copeiros, maqueiros, higienistas e cozinheiros, além da contratação temporária de 72 técnicos de enfermagem, seis técnicos de laboratório e três técnicos de farmácia.

Os novos leitos concluem o processo de expansão do hospital em Parnamirim, que teve 26 leitos abertos em setembro de 2023, como parte da ampliação da capacidade da rede estadual no atendimento a pacientes de traumas ortopédicos.

Inicialmente, os 48 leitos serão destinados a receber os pacientes do Walfredo Gurgel, enquanto o hospital passa por obras de reforma, que, no total, representam um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. Seguindo o acordo judicial entre Sesap e Ministério Público que liberou a convocação dos profissionais, após o encerramento da obra os leitos permanecerão servindo à população tanto no Deoclécio como no João Machado.

TN

Comentários