O juiz Carlos Eduardo Mathias, da Comarca de Ouricuri (PE), foi baleado nesta quinta-feira (27) pela própria esposa, Maria Natália Tavares, dentro de casa. Ferido no tórax, o magistrado gravou um vídeo pedindo socorro e identificando a companheira como autora do disparo. Ele foi socorrido, passou por cirurgia e está em estado estável, segundo o TJPE.
Maria Natália, economista, foi presa em flagrante, ainda com manchas de sangue, e autuada por tentativa de homicídio qualificado. A arma usada no crime foi encontrada no quarto do casal. Em depoimento gravado, ela confessou o disparo, alegando discussões, suposta agressão e ciúmes por suspeita de traição.
De acordo com a polícia e o Boletim de Ocorrência, a vítima foi encontrada caída, sangrando muito, repetindo: “Foi a Natália que atirou”. Natália afirmou que se arrependeu e que chamou socorro após o disparo.
O policial civil que participou da ocorrência relatou que a mulher confirmou ter usado a arma do companheiro após desentendimentos desde o dia anterior. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Araripina.
O juiz já havia sido alvo de uma representação em 2019 por suposto abuso de poder. O TJPE informou que acompanha o caso, está colaborando com as investigações e que o magistrado permanece estável no Hospital Regional de Ouricuri.
Comentários
Postar um comentário