A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagraram, na tarde de segunda-feira (24), a 3ª fase da Operação Torniquete, visando cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca local contra suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação tem como objetivo desarticular o grupo criminoso e interromper o fluxo de distribuição de entorpecentes no município.
Durante as diligências, os agentes atuaram para localizar e prender um foragido da Justiça, de 24 anos, suspeito de traficar drogas e de integrar uma organização criminosa vinculada a lideranças do tráfico já detidas em fases anteriores da operação.
A ação ocorreu no bairro Cidade Nova, em João Câmara, onde o principal suspeito foi localizado em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas. No local, os policiais apreenderam cocaína embalada para comercialização, material usado no preparo do entorpecente, dinheiro fracionado, munições calibre .38 e aparelhos celulares.
Durante a abordagem, outros três suspeitos de 21, 22 e 31 anos, foram surpreendidos dentro do imóvel, atuando de forma associada ao suspeito de 24 anos. De acordo com as investigações, os quatro mantinham vínculo estável para a prática do tráfico de drogas, operando conjuntamente a “boca de fumo”.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Operação Torniquete, que chega à sua terceira fase, faz referência à ação de “apertar” e “isolar” as dinâmicas de comando, logística e recursos entre o sistema prisional e as ruas, considerando que lideranças da facção criminosa continuam atuando mesmo sob custódia.
Toda ação foi coordenada pela 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Informações anônimas podem ser enviadas ao Disque Denúncia 181, com garantia absoluta de sigilo.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Comentários
Postar um comentário