Uma gravação que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem escala a estrutura lateral da jaula de um leão no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, antes de ser atacado pelo animal neste domingo (30). Ele morreu em decorrência dos ferimentos.
Nas imagens, o homem sobe rapidamente por uma das laterais do recinto, utiliza uma árvore como apoio e consegue entrar no espaço da leoa. Logo após a invasão, o animal avança e o ataque acontece diante de visitantes que estavam no local. A equipe do zoológico aparece tentando afastar o leoa para conseguir retirar o corpo.
A Prefeitura de João Pessoa informou, em nota, que o homem escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou os graus de segurança e entrou no recinto por meios próprios. O município também afirmou que o espaço segue normas técnicas e de segurança.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados pela ocorrência. O zoológico foi fechado após o ataque e as visitas ficaram temporariamente suspensas, sem previsão de reabertura. A prefeitura manifestou solidariedade à família da vítima e iniciou a apuração das denúncias do caso.
Portal da tropical
Comentários
Postar um comentário