Pular para o conteúdo principal


Prefeita de Macau (RN) enfrenta revolta da população no encerramento do Carnaval


O clima político em Macau chegou ao ponto de ebulição durante o encerramento das festividades carnavalescas. A prefeita Flávia Tavares enfrentou um dos momentos mais tensos de sua gestão ao subir ao palco na Praça da Conceição. O que seria um discurso de encerramento acabou se transformando em um coro de vaias e protestos vindos da população.

A insatisfação popular, já evidente nas redes sociais, tomou conta da praça. Foliões e comerciantes classificaram a edição deste ano como o “pior carnaval da história” da cidade, citando desorganização e uma programação muito abaixo do que se espera da tradicional “Terra do Sal”.

Ao tentar reagir às manifestações, a prefeita adotou um tom defensivo que acirrou ainda mais os ânimos. Em sua fala, afirmou que Macau não é mais governada por uma “família corrupta”, em referência a gestões anteriores. A declaração gerou ironia entre o público, já que, segundo o Ministério Público, investigações passadas apontaram irregularidades justamente relacionadas ao declínio do carnaval em anos anteriores.

O momento final do discurso, com o anúncio de um “show de luzes” como grande atração de encerramento, provocou uma vaia ainda mais intensa, simbolizando o distanciamento entre a gestão municipal e o desejo popular por um carnaval tradicional e de maior porte.

O episódio evidencia o desafio político que a prefeita terá pela frente para reconquistar a confiança da população e justificar as decisões tomadas no principal evento cultural e econômico do município.

Fonte: Blog Página Aberta

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619