A Justiça Eleitoral anulou a sentença proferida pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral de João Câmara e determinou o retorno do processo ao juizado de primeira instância, no âmbito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo ex-prefeito Maurício Caetano, por meio da Coligação Vontade do Povo, contra a prefeita Aize Talianne Bezerra de Souza, o vice Holderlin Silva de Araújo e Anderson Alves Xavier (Andinho Sete).
A ação aponta suposto abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, com alegação de contratação de influenciador digital para propaganda eleitoral irregular. na primeira instancia, a defesa e o Ministério Público Eleitoral sustentam a inexistência de provas concretas. Com a decisão, o processo retorna à primeira instância em João Câmara para nova análise.
Nos bastidores políticos, os planos do chamado “triunvirato” seguem em curso, em tentativa de contrariar a vontade popular expressa nas urnas, que elegeu Aize Bezerra e Holderlin para comandar o Executivo municipal.
Comentários
Postar um comentário