A terça-feira (10) foi marcada, na política do Rio Grande do Norte, pela leitura da última mensagem anual da governadora Fátima Bezerra no plenário da Assembleia Legislativa. Foi a oitava desde o início de sua primeira gestão, em 2019, todas ao lado do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, com quem manteve alinhamento político e institucional ao longo dos anos.
Em tom de balanço, Fátima fez um relato dos desafios enfrentados, desde o cenário de crise financeira herdado, passando pela pandemia, até a reeleição em primeiro turno e a consolidação de um novo ciclo administrativo. Destacou que deixa um Estado “maior, melhor e mais humano”, sem escândalos, denúncias ou crises institucionais.
Entre os principais marcos citados estão a duplicação da BR-304, a transposição do São Francisco, investimentos em infraestrutura, geração de empregos, fortalecimento da segurança pública, saúde, turismo e políticas sociais, além da recuperação econômica do Estado.
Na sua última mensagem anual, Fátima reforçou o discurso de gestão baseada em valores, dignidade e cuidado com as pessoas, encerrando o pronunciamento sem sinalizar seus próximos passos políticos, deixando no ar a incógnita sobre o futuro de sua trajetória após o fim do mandato.
Comentários
Postar um comentário