Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara:Governo do Estado promove Fórum de transporte escolar 2017, em debate.







o 1º Fórum de transporte e aconteceu no auditório do IFRN e contou com um grande numero de motoristas de João Câmara e de toda região do mato grande.

O evento contou com a presença de secretários,coordenadores do estado e de algumas prefeituras da nossa região,alem da  dirigente do Sinte/RN.

O Governo do Rio Grande do Norte, através da secretária da educação e da cultura _SESC,
Implantou e implementou o programa estadual de transporte Escolar PETERN,no ano de 2009,com o objetivo de garantir a oferta do Transporte Escolar aos estudantes da rede pública de ensino.

A comissão permanente de acompanhamento e fiscalização do transporte escolar do rio grande do norte CPATE/RN,foi instituída para acompanhar e fiscalizar, hoje em conjunto com um técnico em cada uma das 16 DIREC,com o fito de monitorar a logística,dos transporte escolares em cada uma das federativas circunscritas a sua DIREC,minimizando,assim,os índices de evasão e repetência dos nossos alunos por falta do transporte escolar.

O objetivo principal do fórum é esclarecer a população beneficiada, O ALUNO ,quais sejam seus direitos e deveres juntos ao programa ,e aos parceiros participantes gestores,técnicos ,Motoristas ,por meio de discussões ,perguntas e respostas ,troca de experiências acerca do transporte escolar, para que detentoras dessas informações possam realizar um serviço com qualidade ,acesso e segurança.

Comentários