Caixa amplia horário de atendimento de 37 agências do RN em duas horas

Agência da Caixa em Parnamirim é uma das que deverá abrir em horário estendido (Arquivo 08/04) — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

A Caixa Econômica anunciou a ampliação do atendimento ao público em 2 horas, a partir desta quarta-feira (22), em 37 agências do Rio Grande do Norte. Somente em Natal, são 12. As unidades abrirão das 8h às 14h apenas para o atendimento de serviços essenciais à população. Veja a lista no fim desta matéria.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o expediente dos bancos estava reduzido a quatro horas diárias - das 10h às 14h, enquanto normalmente é das 10h às 16h. Ao longo de vários dias, no entanto, foram registradas aglomerações de pessoas em agências, especialmente do público que buscava sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

De acordo com o banco, as agências estão sendo abertas para realizar os seguintes tipos de atendimento:

Saque do INSS sem cartão;
Saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
Saque do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
Pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;
Saque de conta salário sem cartão e senha;
Desbloqueio de cartão e senha de contas.
Ainda de acordo com a Caixa, as unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. O objetivo, segundo o banco, é manter o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas.

"Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social", afirmou em nota.

O banco afirma que reforçou o protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos autoatendimentos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Postar um comentário

0 Comentários