Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Líderes debatem votação de projeto que disciplina plenário virtual

Os deputados estaduais que são líderes de blocos e partidos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte fizeram nesta quinta-feira (23) mais uma reunião para debater questões administrativas e legislativas.
Desta vez, a pauta da reunião foi direcionada ao projeto de lei que institui o “Plenário Virtual” durante a pandemia do coronavírus e a situação de calamidade pública – reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – que será votada na próxima sessão.
“O legislativo potiguar avança com o Sistema de Deliberação Remota e adoção de medidas preventivas para garantir a continuidade do funcionamento do Poder Legislativo enquanto perdurar a condição de calamidade pública”, destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB).
Durante a reunião, os deputados Kelps Lima (SDD); Gustavo Carvalho (PSDB); Souza (PSB); Isolda Dantas (PT); Dr. Bernardo Amorim (Avante); George Soares (PL); Coronel Azevedo (PSC) sugeriram ações legislativas ao presidente Ezequiel que acatou os encaminhamentos.
As novas regras do Plenário Virtual seguem modelo adotado pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados e outras Assembleias Legislativas em todo o Brasil.

Por Robson Pires, em







Comentários