Fátima Bezerra diz que foco do governo “é salvar vidas” e que economia e aulas “a gente repõe depois”

Em entrevista ao Rural Debate, na Rádio Rural, nessa terça-feira (28) a governadora Fátima Bezerra voltou a defender a necessidade do isolamento social como forma eficaz de combate ao Coronavírus. Para erla, o comportamento adotado pelo potiguar vem achatando a curva da doença.
“Claro que nosso foco é salvar vidas, até porque o emprego a gente recupera depois, a aula a gente repõe depois e a economia a gente recompõe depois. Mas a vida não. Se a gente perde a vida de um ente querido, de um lho, de um irmão, de um amigo essa ida não voltará jamais. A governadora não tem nenhuma dúvida de que, todos os focos das nossas ações tem que continuar voltando para cuidar da saúde da população do RN para salvar vidas”.
Dentro do contexto da sobrevivência das pessoas e a manutenção dos empregos, Fátima explicou que a ação do Governo foi cobrar do Governo Federal iniciativas, “anal de contas os estados não tem capacidade de produzir moeda, de fazer política macroeconômica, quem pode é o Governo Federal. E no início dessa crise os governadores do Nordeste lideraram um movimento junto ao Congresso Nacional e o presidente da República para que fosse adotada a renda básica de cidadania, que é justamente o auxílio-emergencial que chegou”.
Blog do FM

Postar um comentário

0 Comentários