Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


CAERN emite Nota sobre a suspensão do abastecimento de água na comunidade de Quintururé em Bento Fernandes.

A interrupção do abastecimento realizada na manhã do dia 24/06/2020 foi necessária, pois foi realizada uma ligação no sistema da CAERN sem o conhecimento e aprovação por parte da companhia, o que poderia resultar em danos de maior proporção, comprometendo inclusive o abastecimento das áreas dos municípios que atualmente já são abastecidos por esse sistema.
Além disso, o trecho interrompido funcionava por meio de tubulações inadequadas, em termos de material e de caminhamento, já que passa por terrenos privados. A CAERN realiza assentamento de tubulações em apenas logradouros públicos.
A CAERN esclarece que está avaliando um projeto apresentado pela prefeitura de Bento Fernandes para abastecer a localidade de Quintururé.
Esta alternativa realizará tomada d'água na adutora Sertão Central Cabugi e também abastecerá as localidades de Espinheiro I e II. Portanto, não existe alternativa aprovada pela companhia até então para abastecer a agrovila Quintururé.
Qualquer novo pleito deverá ser apresentado oficialmente à companhia para proceder com a devida análise técnica de viabilidade.

Comentários