Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Ceará-Mirim: Bancada do prefeito na Câmara, reprova 04 requerimentos do vereador Jácio Praxedes


O vereador Jácio Praxedes (Republicanos) apresentou 05 (cinco) requerimentos na sessão ocorrida ontem, 23, na Câmara Municipal de Ceará-Mirim. Dos Requerimentos apresentados pelo vereador, apenas um, o 061 (que pede informações sobre a existência e a quantidade de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde), foi aprovado por todos os vereadores e vereadoras presentes na sessão.
Os outros quatro Requerimentos apresentados por Jácio Praxedes (055, 062,063 e 064) foram reprovados pela bancada do prefeito Júlio César (PSD). Por exemplo, os Requerimentos 062/2020 e 063/2020.
O primeiro pedia informações a Prefeitura sobre quando seria realizada a segunda entrega dos kits de merenda escolar aos alunos da rede pública municipal de ensino.
O outro solicitava informações sobre como estão sendo utilizados os recursos que os governos federal e estadual enviaram para Ceará-Mirim, para o combate ao Covid – 19.
Durante a votação dos requerimentos, a bancada do prefeito de Ceará-Mirim seguiu orientação do vereador Luciano Morais (MDB), e reprovou os requerimentos do vereador Jácio Praxedes que pediam informações importantes para a população. O resultado da votação foi de cinco votos a favor e seis votos contra a aprovação dos requerimentos.
Da bancada do prefeito estavam presentes as vereadoras Carina Freitas e Paula de Morais; e os vereadores Arnaldo Silvestre, Randinho, Carlos Ramalho e Luciano de Morais. Todos votaram contra os requerimentos do vereador.
O vereador Jácio Praxedes fez alguns esclarecimentos durante a votação das matérias, chegando a perguntar “…São cinco requerimentos altamente importantes, só pedindo informações. Nada mais do que justo, nada mais do que o papel do vereador”, disse o vereador demonstrando indignação. Ele finalizou perguntando “ Será que nem informações a gente pode pedir?”.
Na sessão também foram rejeitadas, pela bancada do prefeito, todas a Indicações verbais apresentadas pelo vereador Jácio. O vereador Marcos Farias também teve todas as suas matérias reprovadas.

Via Ceará Mirim Noticias

Comentários