Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hermano lamenta anúncio de saída da Petrobras do RN

TRE autoriza Hermano Morais a se desfiliar do MDB sem perder o ...

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) se pronunciou durante a sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25) em que lamentou a decisão da Petrobras de vender todos os seus ativos no Rio Grande do Norte.

“Com muito pesar informo que estou preocupado com o futuro do Rio Grande do Norte. Há bastante tempo temíamos a saída da Petrobras. Foram vários pronunciamentos, audiências públicas por meio do nosso mandato na procura por alternativas do que vinha acontecendo de forma gradativa depois de mais de 40 anos explorando petróleo e gás. Lamento por essa política de desinvestimento que culminou com este anúncio oficial”, disse Hermano.

O anúncio da venda da totalidade das participações em um conjunto de 26 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas, localizadas na Bacia Potiguar, foi feito ontem.

Além das concessões, a Bacia Potiguar inclui acesso à infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural. As concessões do subpolo Ubarana estão localizadas em águas rasas, entre 10 e 22 km da costa do município de Guamaré-RN. As demais concessões dos subpolos Canto do Amaro e Alto do Rodrigues são terrestres.

A produção média do Polo Potiguar de janeiro a junho de 2020 foi de aproximadamente 23 mil barris de óleo por dia (bpd) e 124 mil m³/dia de gás natural.

Além das concessões e suas instalações de produção, está incluída na transação a Refinaria Clara Camarão localizada em Guamaré/RN com capacidade instalada de refino de 39.600 bpd.

Comentários