Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Maior hospital do RN encerra UTI para pacientes com Covid-19; assista


O Hospital Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte, encerrou nesta terça-feira (18) as atividades da sua UTI voltada para pacientes com Covid-19. Um vídeo com profissionais da unidade celebrando o fim do setor foi postado no perfil oficial da unidade hospitalar no Instagram. A UTI foi aberta há dois meses para pacientes com trauma que chegaram no local e testavam positivo para o coronavírus. 

Para aqueles que necessitaram de tratamento intensivo, foram destinados 10 leitos. O ultimo paciente da UTI Covid teve alta nesta terça. 

No vídeo, os funcionários do setor aparecem segurando cartazes com mensagens de agradecimento à população, como: “Isso é resultado de sua atitude”, “Ainda não acabou”, “Porque ainda não temos vacina”, entre outras.

A diretora geral do HMWG, Fátima Pereira, diz que “mesmo com o encerramento da assistência para os casos graves da Covid-19, esses 10 leitos de UTI ainda continuarão recebendo pacientes, porém, agora, de outras causas e patologias. Manteremos, ainda, seis outros leitos de cuidados intensivos para os pacientes que deem entrada apresentando sintomatologia para o coronavírus. Sabemos que a pandemia ainda não acabou e precisamos estar alertas”.

O encerramento das atividades da UTI, no entanto, não é definitiva. “Caso o Estado seja acometido por um novo aumento no número de casos da Covid-19, havendo a necessidade, a UTI Covid será reativada”, afirma a diretora

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários